Mercado Livre compra Arremate.com

Braço latino-americano do eBay adquiriu oito operações na região, incluindo a do Brasil. Chile e Argentina ficaram de fora

O Mercado Livre, braço latino-americano do eBay, o maior site de comércio eletrônico do mundo, comprou o Arremate.com, seu principal concorrente na região. O negócio foi anunciado nesta sexta-feira (11/11), mas o valor da aquisição não foi divulgado. Foram adquiridas oito operações, incluindo a brasileira. Chile e Argentina ficaram de fora.

De acordo com Stelleo Tolda, presidente do Mercado Livre no Brasil, a idéia é integrar a base de usuários, sistemas e gestão das duas empresas de forma gradual. Ainda não foi definido se a marca Arremate.com irá desaparecer, mas tradicionalmente o Mercado Livre atua nos mercados latino-americanos com uma única marca. Esta é a terceira aquisição do Mercado Livre em cinco anos. Em 2001, foi comprado o iBazar e, no ano seguinte, o site Lokau.

O Arremate.com tem cerca de 4,7 milhões de usuários na América Latina contra 9 milhões de Mercado Livre e pertencia ao grupo argentino La Nacion, que manteve as operações da Argentina e do Chile.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.