Tecnologia

Mercado Livre compra Arremate.com

Braço latino-americano do eBay adquiriu oito operações na região, incluindo a do Brasil. Chile e Argentina ficaram de fora

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h24.

O Mercado Livre, braço latino-americano do eBay, o maior site de comércio eletrônico do mundo, comprou o Arremate.com, seu principal concorrente na região. O negócio foi anunciado nesta sexta-feira (11/11), mas o valor da aquisição não foi divulgado. Foram adquiridas oito operações, incluindo a brasileira. Chile e Argentina ficaram de fora.

De acordo com Stelleo Tolda, presidente do Mercado Livre no Brasil, a idéia é integrar a base de usuários, sistemas e gestão das duas empresas de forma gradual. Ainda não foi definido se a marca Arremate.com irá desaparecer, mas tradicionalmente o Mercado Livre atua nos mercados latino-americanos com uma única marca. Esta é a terceira aquisição do Mercado Livre em cinco anos. Em 2001, foi comprado o iBazar e, no ano seguinte, o site Lokau.

O Arremate.com tem cerca de 4,7 milhões de usuários na América Latina contra 9 milhões de Mercado Livre e pertencia ao grupo argentino La Nacion, que manteve as operações da Argentina e do Chile.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Denunciar vazamento de dados fica mais fácil com mudanças da ANPD

Depois do TikTok, EUA quer proibir os drones da chinesa DJI

Como saber quantas pessoas visitaram seu perfil no Instagram

Filha dos fundadores do Flickr desaparece nos Estados Unidos

Mais na Exame