Músicas mais ouvidas na hora do churrasco, segundo Spotify

Músicas nacionais dominaram a lista que contém pagode, MPB e rock

São Paulo - Tem de tudo - de Charlie Brown Jr a Exaltassamba - na superlista que o Spotify levantou para identificar as músicas mais ouvidas dos brasileiros nas playlists com tema Churrasco e Churras.

O primeiro lugar ficou com "Só Os Loucos Sabem" do Charlie Brown JR que encabeça um top 5, que conta com uma mistura de hits atuais com faixas cheias de saudade: "Será", Legiao Urbana (2); "You Get What You Give", New Radical (3); "Encontrar Alguém", Jota Quest (4); "Am I Wrong", Nico & Vinz (5).

A presença massiva de artistas brasileiros na lista também foi uma surpresa, nomes consagrados como Lulu Santos e Paralamas do Sucesso aparecem na lista juntamente com novos talentos da MPB, como Anelis Assumpção e Maria Gadú.

Já Sertanejo e Funk, tão populares no Brasil atualmente, não estão presentes com força na lista, dominada pelo Pagode, que teve 16 menções no Top 50. MPB ficou em segundo lugar com 11 músicas e Pop Rock em terceiro, com 09 faixas.

O levantamento também revelou que a preferência nacional para dar o play nas playlists de churrasco começa às três da tarde e vai até às oito da noite.

Veja lista completa:

[spotify id="spotify:user:billboardbrasil:playlist:5jZmoieoUI067FnA30af9w" width="310" height="390" /]

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.