Meta da chinesa ZTE é vender 10 milhões de tablets em 2011

Em 2010 a fabricante chinesa vendeu 90 milhões de dispositivos móveis, o que lhe garantiu um aumento no faturamento de 21% em relação ao ano anterior

Barcelona - Neste primeiro dia do Mobile Word Congress 2011, a ZTE apresentou alguns números interessantes. Em 2010 a fabricante chinesa vendeu 90 milhões de dispositivos móveis, o que lhe garantiu um aumento no faturamento de 21% em relação ao ano anterior. E a expectativa para 2011 é de que o faturamento aumente 30%, com previsão de venda de 10 milhões de tablets no ano. Mas o foco da ZTE não são apenas terminais high end. De olho nos mercados em desenvolvimento, que estão puxando o crescimento do mercado de handsets, boa parte do investimento da ZTE está direcionado para dispositivos de gama média.

A fabricante anunciou quatro modelos de dispositivos móveis: o ZTE Skate, com sistema operacional Android 2.3 (Gingerbread), com tela de 4,3 polegadas touch screen, processador de 800 MHz e câmera de 5 megapixels, que deve ser lançado em maio próximo; Amigo Android, voltado para redes sociais; o Blade Android Smartphone e o handset na plataforma Brew MP F952, baseado em padrões da Wholesale Applications Community (WAC).

De acordo com o vice-presidente executivo da ZTE, He Shiyou, a ZTE planeja cerca 20 modelos de handsets nos padrões WAC para este ano e anunciou ainda uma série Light de tablet PCs, uma delas, a Light de 10 polegadas com suporte a Android 3.0, a ser lançada no terceiro trimestre.

LTE

Definitivamente, a LTE está no roadmap de desenvolvimento da ZTE, com tablets e alguns handsets, mas não se deve esperar muitos lançamentos até o fim deste ano, não até que os problemas relativos a voz sobre LTE estiverem resolvidos.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.