Tecnologia

Maquinista espanhol postava fotos em alta velocidade no FB

São Paulo - Uma postagem na página do Facebook do maquinista responsável pelo trem que descarrilhou ontem na Espanha, mostrava uma imagem de março de 2012, com um...

Maquinista espanhol (Reprodução/Facebook)

Maquinista espanhol (Reprodução/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h27.

São Paulo - Uma postagem na página do Facebook do maquinista responsável pelo trem que descarrilhou ontem na Espanha, mostrava uma imagem de março de 2012, com um velocímetro marcando 200 km/h.

A alta velocidade é considerada a provável causa do acidente de ontem, que matou 80 pessoas em Santiago de Compostela, no norte da Espanha.

Francisco Jose Garzon Amo, de 52 anos, que sobreviveu ao acidente, postou uma foto do velocímetro de um trem que conduzia a 200 km/h, escrevendo: "Estou no limite e não posso ir mais rápido, senão eles irão me multar".

"Seria legal se eu pudesse emparelhar com a Guarda Civil (polícia espanhola) e ser pego pelo radar. Haha que multa para a Renfe (operadora de trens na Espanha) haha”, dizia a mensagem, postada em março de 2012.

A página do Facebook de Garzon Amo está bloqueada desde o acidente.

Garzon Amo trabalhava há 30 anos na Renfe, e era condutor de trens desde 2003. Ele permanece internado em um hospital de Santiago de Compostela, e deve ser interrogado hoje pelas autoridades espanholas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEspanhaEuropaFacebookINFOInternetPiigsRedes sociais

Mais de Tecnologia

ServiceNow lida com crise e saída de COO em meio a expectativas de balanço positivo

CrowdStrike dá vale-presente de US$ 10 a funcionários que resolveram apagão cibernético

CEO do Spotify confirma que assinatura "deluxe" com áudio de alta fidelidade chegará em breve

CrowdStrike: o bug em mecanismo de segurança que causou o apagão cibernético

Mais na Exame