Ranking dos aplicativos mais baixados de agosto tem líder inusitado

Rede social de fotos e vídeos curtos TikTok teve mais downloads do que o Instagram e o WhatsApp no mês passado

São Paulo – Um levantamento realizado pela consultoria Sensor Tower revelou quais foram os aplicativos para smartphone com mais downloads durante o mês de agosto. Para surpresa de muita gente, a liderança não ficou com o WhatsApp ou o Instagram, mas com o TikTok, uma plataforma para criar e compartilhar vídeos curtos.

A rede social superou suas rivais comandadas pelo Facebook tanto no número de downloads no Android como no iOS. Segundo os dados coletados, o aplicativo desenvolvido na China foi baixado 63 milhões de vezes no mês passado.

Ainda um pouco desconhecido do público brasileiro, o serviço vem ganhando espaço no mundo, principalmente na Ásia. A Índia é um dos principais mercados e respondeu por 44% dos downloads realizados no mês passado. Contudo, vale lembrar que essa não é a primeira vez que o TikTok figura entre os mais baixados.

Ponto curioso é que essa não é a primeira vez que os serviços comandados pela empresa de Mark Zuckerberg ou pelo Google não lideram a lista. Em julho, o programa mais popular foi o FaceApp – que já não figura mais entre os mais baixados.

Veja quais foram os 10 aplicativos mais baixados de agosto:

  1. TikTok
  2. WhatsApp
  3. Messenger
  4. Facebook
  5. Instagram
  6. SHAREit
  7. Likee
  8. YouTube
  9. Google Play Services for AR
  10. Snapchat

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.