Líder no Facebook, Corinthians perde em interação

Apesar de possuir mais de um milhão de seguidores no Facebook, o Corinthians perde em engajamento para outras marcas

São Paulo -- Apesar de ser a marca nacional com maior número de fãs no Facebook, a página do Corinthians na rede social possui pouco engajamento por parte de seus apoiadores.

De acordo com um relatório divulgado pelo site SocialBakers, a página do clube da Zona Leste de São Paulo possui 1,07 milhão de seguidores. Guaraná Antarctica, com 1,03 milhão, e Smirnoff Brasil, com 1 milhão, aparecem na segunda e na terceira posição, respectivamente. Flamengo, com 926 mil fãs , e São Paulo Futebol Clube, com 732 mil, ocupam a quarta e a sexta posições.

Porém, quando o assunto é engajamento – nível de interatividade mantido entre a página e seus seguidores por meio de likes e comentários – nenhum dos clubes aparece entre os 15 primeiros colocados. Nesse caso, Corinthians (0,16%), Flamengo (0,17%) e São Paulo (0,14%) ficam atrás do Vasco da Gama, que, com 327 mil seguidores, possui índice de engajamento de 0,99% e ocupa a décima segunda posição no ranking.

A líder é a marca de chocolates Kopenhagen, com índice de 3,07%. O relatório do SocialBakers é usado como termômetro das ações desenvolvidas pelas marcas no Facebook. Segundo o site, o Brasil é o sétimo país com maior número de usuários na rede social.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.