Tecnologia

LG Display revela tela curva para lançamento em novembro

Fabricante sul-coreana planeja lançar um aparelho com a nova tela no mês que vem para alcançar a concorrente Samsung


	LG:  telas curvas estão nos estágios iniciais de desenvolvimento e permitem designs que podem ser curvados ou dobrados
 (Divulgação)

LG:  telas curvas estão nos estágios iniciais de desenvolvimento e permitem designs que podem ser curvados ou dobrados (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2013 às 08h38.

Seul - A divisão de displays da LG Electronics disse nesta segunda-feira que iniciará a produção em massa de displays curvos para smartphones, à medida que a fabricante sul-coreana planeja lançar um aparelho com a nova tela no mês que vem para alcançar a concorrente Samsung.

A Samsung disse no mês passado que lançaria um smartphone com uma tela curva em outubro, conforme a maior fabricante de dispositivos móveis do mundo busca impor o ritmo para inovações em hardware em meio a um crescimento em desaceleração no mercado de smartphones de ponta.

As telas curvas estão nos estágios iniciais de desenvolvimento e permitem designs que podem ser curvados ou dobrados, o que pode eventualmente permitir que dispositivos móveis ou vestíveis tomem novas formas, podendo assim mudar radicalmente o mercado de smartphones de ponta.

A LG Display disse nesta segunda-feira que havia iniciado a produção de uma tela curva de seis polegadas do topo para baixo. A LG Electronics planeja lançar um smartphone com tela curva em novembro, segundo uma fonte com conhecimento do assunto.

O celular da Samsung, por outro lado, terá uma tela curva de um lado ao outro, disse uma outra fonte com conhecimento direto do assunto.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaLGSmartphonesTecnologias sem fio

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia