LG compra startup que desenvolve carregadores compactos para veículos elétricos

O plano da sul-coreana é ter um vasto portfólio para atender e dar suporte às montadoras e donos de carros elétricos
 (LG/Reprodução)
(LG/Reprodução)
A
André Lopes

Publicado em 27/06/2022 às 10:00.

Última atualização em 27/06/2022 às 14:39.

A LG parece estar firmando os alicerces do seu negócio no crescente mercado de veículos elétricos.

Com a aquisição da startup sul-coreana de carregadores de baterias para veículos elétricos AppleMango, por um valor não divulgado, a conhecida fabricante de eletrônicos pretende desenvolver estações de carregamento compactas, de interface amigável e que permitam a gestão do tempo de carregamento em tempo real.

A compra se junta a outras iniciativas da empresa na eletrificação, que já conta com baterias, telas e sensores para carros elétricos.

Recentemente, também juntou forças com a Magna International para desenvolver motores elétricos, inversores e carregadores de bordo para montadoras.

VEJA TAMBÉM:

Conheça a startup que junto da Toyota vai reciclar baterias de carros elétricos
Amazon anuncia robô de galpão totalmente autônomo e que reconhece humanos
Carros da Tesla com direção autônoma causaram 273 acidentes nos EUA

No caso da AppleMango, ainda que a empresa seja bastante nova foi fundada há três anos em 2019 , ela já desenvolveu algumas tecnologias proprietárias, como um carregador para carros portátil.

A LG também trabalhará com os parceiros GS Energy, que opera instalações de carregamento de veículos elétricos e a GS Neotek para desenvolver a infraestrutura necessária.

Além disso, a LG planeja instalar uma linha de produção de carregadores no LG Digital Park na Coreia do Sul até o final de 2022.

O objetivo é fornecer a uma variedade de clientes soluções personalizadas de carregamento, incluindo sistemas para residências, shopping centers, hotéis e prédios públicos.

LEIA TAMBÉM: Como saber seu número de celular em poucos passos