Tecnologia

Let's Code Pass: edtech cria comunidade gratuita para programadores

Plataforma da Let's Code oferece conteúdos de Python, Web Full Stack e de carreira para iniciantes e experts da área, além da possibilidade de fazer networking com outros desenvolvedores

Plataforma Let's Code Pass e Rafael Pavan, um dos idealizadores da ideia, ao fundo  (Let's Code/Divulgação)

Plataforma Let's Code Pass e Rafael Pavan, um dos idealizadores da ideia, ao fundo (Let's Code/Divulgação)

LP

Laura Pancini

Publicado em 30 de março de 2022 às 10h00.

Let’s Code, escola que forma desenvolvedores para o mercado de trabalho, criou uma comunidade aberta e gratuita para os desenvolvedores e desenvolvedoras. O Let’s Code Pass tem como propósito proporcionar a troca de experiências com outros devs, fazer networking e também ensinar assuntos técnicos como Python e Web Full Stack, além de oferecer diversos conteúdos sobre as carreiras em programação.

13 mil membros já aprendem diariamente na plataforma, que começou no final de 2021. O Let’s Code Pass é mais uma possibilidade que trazemos para o aluno ter uma formação continuada e personalizada, sejam eles iniciantes ou experts”, comenta Rafael Pavan, analista de marketing da Let’s Code e um dos idealizadores da comunidade.

De acordo com Pavan, a faixa etária predominante entre os membros é dos 25 aos 34 anos e 64% são iniciantes na área. “Isso mostra que o interesse das pessoas no ramo de tecnologia está crescendo também”, disse.

Mantenha-se atualizado sobre as tendências da tecnologia. Assine a EXAME, por menos de R$ 0,37/dia.

Como entrar na Let's Code Pass?

Para se tornar um usuário da plataforma, é necessário preencher o formulário com as seguintes informações: nome, email, telefone, trilha de interesse (Python ou Web Full Stack, por exemplo) e o nível de experiência em programação.

Assim que finalizado o cadastro, um link irá aparecer por e-mail. O usuário terá, então, acesso a conteúdos com professores especialistas e atuantes no mercado de programação.

Os conteúdos mais pedidos pelos membros são exercícios e desafios, fora materiais de apoio e cursos online. Com isso, a Let’s Code já realizou 3 workshops na comunidade, em que os participantes puderam acompanhar especialistas resolverem desafios ao vivo e conseguiram tirar dúvidas.

Dentro das comunidades, estão desenvolvedores com diferentes trajetórias dentro do mercado, atuando em empresas de diversos segmentos e com experiências únicas. Por isso, o contato com novidades da área e a inovação na carreira tende a ser mais fácil. O profissional fica imerso em diferentes visões e experiências sobre o tema.

A Let's Code está no mercado há 5 anos e é uma das principais referências no ensino de programação e dados no Brasil. A Edtech segue o formato de parceria com empresas para formação e contratação em escala e já ajudou mais de 30 grandes empresas a contratar e formar, além de ter mais de 6 mil alunos formados.

A empresa tem a expectativa de disponibilizar mais de 15 cursos até junho, além de mentorias com time de RH e simulações de entrevistas para todos que fazem parte da comunidade.

 

 

De 1 a 5, qual sua experiência de leitura na exame?
Sendo 1 a nota mais baixa e 5 a nota mais alta.
 

Seu feedback é muito importante para construir uma EXAME cada vez melhor.

Acompanhe tudo sobre:Cursoscursos-onlineEducaçãoempresas-de-tecnologiaProgramadores

Mais de Tecnologia

Dez anos de Spotify no Brasil: o app que extinguiu a pirataria e virou sinônimo de música

O que esperar do balanço da Nvidia, a mais nova queridinha de Wall Street

Quatro operadoras da China se unem para oferecer roaming 5G entre redes

Colher elétrica promete 'temperar' alimento sem utilizar mais sal

Mais na Exame