Lei determina uso de fones de ouvido nos ônibus em SP
O prefeito Fernando Haddad publicou um decreto que proíbe qualquer tipo de aparelho sonoro sem o uso de fones de ouvido no ônibus
Da Redação
Publicado em 26 de dezembro de 2013 às 13h44.
A prática que mais desagrada os brasileiros é a emissão de som alto no transporte público, devido a passageiros que não utilizam fones de ouvidos. Mas essa conduta em São Paulo está com os dias contatos. Quem quiser ouvir música alta dentro do coletivo poderá receber intervenção policial.
O prefeito Fernando Haddad publicou no Diário Oficial da Cidade, um decreto que proíbe qualquer tipo de aparelho sonoro sem o uso de fones de ouvido no interior dos ônibus. Caso o usuário se recuse a desligar o equipamento, a polícia terá autorização de interferir no caso.
De acordo com a lei, de número 15.937, a proibição valerá para ônibus, micro-ônibus, Metrô e os trens da CPTM. Se o infrator não desligar o aparelho, ele será convidado a se retirar do veículo, se ainda assim persistir será solicitado ajuda da polícia.
Os veículos terão placas afixadas com o conteúdo da lei, que deve ser regulamentada em até noventa dias. O prefeito vetou um dos artigos da lei que previa multa de R$ 5 mil contra quem descumprisse a regra.