Instagram soma 500 milhões de usuários

O Instagram foi comprado pelo Facebook em 2012 e é considerado o motor de crescimento da rede social, que já conta com cerca de 1,6 bilhão de usuários no mundo

O serviço de compartilhamento de fotos Instagram já acumula 500 milhões de usuários - dos quais 100 milhões adotaram a rede no último ano -, anunciou o aplicativo do Facebook na terça-feira.

"Estamos felizes de anunciar que a nossa comunidade cresceu para mais de 500 milhões de Instagramers, dos quais mais de 300 milhões usam o Instagram todos os dias", publicou a rede social.

"Nossa comunidade continua se tornando cada vez mais global, visto que mais de 80% dos usuários são de fora dos Estados Unidos", acrescentou.

O Instagram foi comprado pelo Facebook em 2012 e é considerado o motor de crescimento da rede social, que já conta com cerca de 1,6 bilhão de usuários no mundo.

De acordo com a empresa de pesquisas eMarketer, o Instagram arrecadará 1,5 bilhão de dólares com publicidade neste ano, um aumento de 144% em relação ao ano passado.

Segundo a eMarketer, o Instagram representará 8,4% da receita publicitária do Facebook em 2016, e 18% em 2018.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.