Tecnologia

Hyundai e Kia anunciam Google Maps nos sistemas dos carros

A Hyundai divulgou que integrará o serviço a sua plataforma Blue Link


	O mundo no Google Maps: a integração permitirá, entre outras funções, enviar informação ao sistema telemático do veículo utilizando um smartphone
 (Reprodução)

O mundo no Google Maps: a integração permitirá, entre outras funções, enviar informação ao sistema telemático do veículo utilizando um smartphone (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2013 às 15h37.

Toronto - As montadores sul-coreanas Hyundai e Kia anunciaram nesta quarta-feira que incluirão o Google Maps nos sistemas telemáticos de seus veículos.

A Hyundai divulgou que integrará o serviço a sua plataforma Blue Link, que permitirá, entre outras funções, o uso de comandos de voz para realizar buscas. A empresa ressaltou que a Google é "líder em busca, conteúdo e tecnologia. A integração do Google Maps faz o Blue Link, inclusive, mais efetivo.

A Google comentou a informação, dizendo que sempre está em busca de facilitar a procura pela informação, "seja onde tomar um café ou chegar em uma tinturaria".

A Kia, por sua vez, informou que o primeiro veículo que utilizará a integração de seu sistema telemático UVO eServices, com o Google Maps, será o Sorento 2014, 4x4 com previsão de lançamento para este ano.

A integração permitirá, entre outras funções, enviar informação ao sistema telemático do veículo utilizando um smartphone.

Há alguns anos, a Ford trabalha com a Microsoft e outras companhias para oferecer serviços similares em seus veículos. Já a General Motors é considerada a companhia que iniciou a adoção da telemática com o serviço OnStar. A Chrysler, por sua vez, lançou em 2012 o sistema UConnect. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas coreanasGoogleGoogle MapsHyundaiKia MotorsMontadoras

Mais de Tecnologia

Cada vez mais raras: apenas uma startup brasileira se tornou unicórnio em 2024

Robôs de carregamento transformam mercado de veículos elétricos na China

Xangai se consolida como terceiro maior centro global de fintech

Taxa de autossuficiência energética da China fica acima de 80% em 2024