HTC mira avanço de vendas com smartphones com Windows

A empresa taiuanesa, que gera a maior parte de sua receita dos telefones baseados no software Android, do Google, está atualmente enfrentando fortes quedas nas vendas

Nova York - A HTC tem grandes esperanças de que o software da Microsoft aumentará suas vendas de smartphones devido a seu novo design e forte apoio de operadoras móveis, afirmou o presidente de Vendas e Marketing da fabricante, Jason Mackenzie.

A empresa taiuanesa, que gera a maior parte de sua receita dos telefones baseados no software Android, do Google, está atualmente enfrentando fortes quedas nas vendas à medida que luta para concorrer no mercado com rivais como Apple e Samsung.

"Acredito firmemente que temos apoio concreto das operadoras em todas as regiões do mundo incluindo nos Estados Unidos, e não estou falando de apenas uma operadora", disse o executivo à Reuters. "Nosso plano é crescer com o Windows 8".

Ele não quis dar metas específicas sobre quando ou onde o telefone será vendido.

Mas prometeu, contudo, que a HTC lancará um dispositivo com "uma linguagem de design industrial única para telefones com Windows, uma linguagem que pode ser considerada como carro-chefe pela Microsoft".

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.