Tecnologia

HP lança tablet TouchPad para concorrer com Apple e Google

O tablet com tela de 9,7 polegadas roda o software da Palm, o webOS

Palm TouchPad, da HP: o tablet roda uma nova versão do sistema operacional WebOS, desenvolvido originalmente pela Palm   (HP (divulgação))

Palm TouchPad, da HP: o tablet roda uma nova versão do sistema operacional WebOS, desenvolvido originalmente pela Palm (HP (divulgação))

DR

Da Redação

Publicado em 9 de fevereiro de 2011 às 20h03.

Priorizar nos meus resultados Google

San Francisco - A HP revelou nesta quarta-feira o aparelho que marca sua entrada na corrida dos tablets.

A aposta é que o lançamento do seu tablet, o TouchPad, em junho, vá posicionar a empresa no mercado dominado pelo iPad, da Apple, e pelos aparelhos que rodam o sistema operacional do Google.

O tablet com tela de 9,7 polegadas roda o software da Palm, o webOS. Com o lançamento, a HP mostra acreditar que ainda há espaço para outro sistema operacional para dispositivos móveis no mercado --depois de notícias de que a Nokia pode abandonar seu próprio software para usar o sistema da Microsoft ou do Google.

O preço e outros detalhes do tablet da HP, que possui chips da Qualcomm e suporta vídeochamadas, será anunciado posteriormente.

A HP também anunciou novos smartphones nesta quarta, o Veer e o Pre3, baseados no sistema da Palm, empresa adquirida pela HP no ano passado por 1,2 bilhão de dólares.

Acompanhe tudo sobre:Indústrias em geralTabletsIndústriasetor-eletroeletronico

Mais de Tecnologia

Com troca de controle, CEO do Inner Circle vê nova chance para enfrentar crise dos apps de namoro

Como funciona uma das máquinas mais complexas do mundo e que fabrica chips de IA

Robôs aspiradores que passam pano: o que muda entre os baratos e os mais caros

Placa de vídeo e RAM: como saber se seu PC já roda IA e deixar de pagar ChatGPT ou Claude