Tecnologia

Homem é preso em Bangladesh após mensagem no Facebook

Nova Délhi - Um professor universitário foi condenado à revelia nesta quinta-feira a sete anos de prisão por ameaçar de morte a primeira-ministra de Bangladesh pelo...

Facebook (AFP)

Facebook (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

Nova Délhi - Um professor universitário foi condenado à revelia nesta quinta-feira a sete anos de prisão por ameaçar de morte a primeira-ministra de Bangladesh pelo Facebook, informou a imprensa local.

Hafizur Rahman Rana, professor de engenharia mecânica da Universidade de Engenharia e Tecnologia de Bangladesh (Buet), foi denunciado em abril do ano passado por conspiração para assassinar a primeira-ministra Sheikh Hasina, disse o jornal "Daily Star".

Rana, que está foragido desde janeiro, escreveu em sua conta da rede social que a primeira-ministra é "uma hiena que está dando um festa às custas do país e seu próximo objetivo é a Buet".

O professor, no entanto, garantiu que interromperia a governante: "vou disparar em sua cabeça e no estômago antes de expor sua cabeça na porta da Buet como aviso para outras hienas".

Meses antes, outro professor universitário foi condenado a seis meses de prisão após não se apresentar no Superior Tribunal de Daca por desejar a morte de Hasina.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookINFOInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

ServiceNow lida com crise e saída de COO em meio a expectativas de balanço positivo

CrowdStrike dá vale-presente de US$ 10 a funcionários que resolveram apagão cibernético

CEO do Spotify confirma que assinatura "deluxe" com áudio de alta fidelidade chegará em breve

CrowdStrike: o bug em mecanismo de segurança que causou o apagão cibernético

Mais na Exame