Tecnologia

Hashtags estão presentes em 21% das publicações no Facebook

Compartilhamento de posts com hashtags no Facebook aumentou 565%

# (Reprodução)

# (Reprodução)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 2 de abril de 2014 às 09h10.

No Facebook, 21% das publicações de páginas de fãs têm hashtags, um aumento de 17% em relação a 2010, quando os agregadores de posts ainda não eram clicáveis. O número foi divulgado nesta quarta-feira (02/04) pela consultoria de redes sociais SocialBakers, que realizou um estudo analisando 12.509 perfis do Facebook no último ano. O compartilhamento de posts com hashtags foi o que mais cresceu: 565%.

O uso de hashtags também aumentou no Twitter, passando de 14% para 15% neste ano, com base em 865 perfis no Twitter. A relativa estabilização do número é descrita pelo SocialBakers como um nível de maturidade atingido pelos gerentes de mídias sociais, que tiveram mais tempo para usar os agregadores do conteúdo no microblog.

O estudo mostra também que 51% dos perfis no Instagram usam até duas hashtags por publicação, já no Twitter são 87% e no Facebook, 84%.

"Isso significa que o conceito criado pelo Twitter, especialmente feito para a sua plataforma de microblog que depende do conteúdo mais do que do networking, foi importado para as redes rivais com um imenso sucesso, mesmo que elas tenham mais interação do que conteúdo", segundo o blog oficial da SocialBakers.

"É interessante notar que alguns hábitos de uso da hashtag também viajaram para outras plataformas, já que o número de agregadores usados por publicação é relativamente constante no Facebook e no Twitter."

As hashtags passaram a ser mais frequentes no Facebook devido ao crescimento do Instagram, que foi alavancado com o lançamento de sua versão para dispositivos com sistema Android em 2011. Entretanto, as hashtags só passaram a ser clicáveis a partir de junho do ano passado, funcionamento realmente como agregadores de conteúdo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookINFOInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários