Exame Logo

Hacker que revelou falha de segurança do iPad é preso

Andrew Auernheimer, conhecido como Weev, também responde acusações de porte de drogas

O grupo do qual fazia parte o hacker descobriu brecha no site da AT&T, operadora que fornece a conexão 3G do iPad.
DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2010 às 18h10.

São Paulo - Um hacker do grupo Goatse Security, que descobriu uma falha de segurança no iPad, foi preso pelo FBI nesta semana. Andrew Auernheimer - conhecido por seu nome de hacker, "Weev" - responde acusações de porte de drogas. Segundo o tenente Anthony Foster, Auernheimer possuía cocaína, ecstasy e LSD.

As drogas foram encontradas enquanto policiais executavam um mandado de busca. De acordo o site de notícias CNET, as autoridades da cidade de Fayetteville, Arkansas - onde o hacker mora - não souberam dizer porque o mandado foi emitido.

Veja também

O grupo de Auernheimer descobriu uma brecha no site da AT&T, operadora que fornece a conexão 3G do iPad. A falha de segurança permitia que qualquer pessoa na internet pudesse levantar endereços de e-mail de 114.000 usuários de iPad.O FBI declarou, na semana passada, que estava investigando o comprometimento de informações particulares dos usuários do tablet.

Os hackers do Goatse Security disseram que agiram para expor a falha de segurança, não os endereços eletrônicos. Entre os usuários expostos estão o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg; a CEO do New York Times, Janet Robinson; e o Chefe de Gabinete da Casa Branca, Rahm Emanuel.

A AT&T já se comprometeu a colaborar com a investigação do FBI e com eventuais processos contra qualquer atividade ilegal relacionada ao incidente.

Leia mais notícias sobre o iPad

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPadiPhoneseguranca-digitalTabletsTecnologia da informação

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Tecnologia

Mais na Exame