Google vai avisar quando site for inseguro

Páginas sem criptografia serão explicitamente informadas como não seguras pelo Chrome

São Paulo – O Google vai avisar quando um site for inseguro. Há anos o Google privilegia sites que usam o certificado SSL, que viabiliza o HTTPS em vez do HTTP. Ele garante que as informações que você troca com os sites quando os acessa não sejam capturadas por outras pessoas mal-intencionadas.

A partir de julho deste ano, as páginas sem HTTPS, que codifica os dados trocados durante o acesso a uma página web, serão marcadas como inseguras pelo navegador Google Chrome.

Páginas que usam apenas HTTP começaram a ser penalizadas em buscas online feitas no Google em 2015. Agora, buscador informa que a maioria das páginas já recebem tráfego criptografado e, por isso, vão indicar quais sites são ou não seguros de maneira mais explícita.

Logo antes do endereço web das páginas, o Chrome já mostra hoje um aviso em verde com a palavra "Seguro". Em julho, um aviso semelhante será exibido avisando que a página acessada não é segura para o visitante.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.