Tecnologia

Google teria investido US$ 250 milhões em aplicativo para taxi

São Paulo - O Google Investments, braço de investimentos da empresa americana, teria injetado 250 milhões de dólares no Uber, startup americana fundada em 2009 e...

Uber (Reprodução)

Uber (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h26.

São Paulo - O Google Investments, braço de investimentos da empresa americana, teria injetado 250 milhões de dólares no Uber, startup americana fundada em 2009 e que desenvolveu um aplicativo para pedidos de taxi.

De acordo com reportagem publicada no site americano All Things D, a jovem empresa já está avaliada em 3,5 bilhões de dólares. As duas companhias não confirmaram a notícia, mas, caso o investimento realizado tenha ocorrido de fato, esse foi o maior aporte de capital realizado pelo Google Investments. 

O Uber já está disponível em 41 cidades de 16 países, como Amsterdam, Roma, Berlim, Xangai, Seul, Nova York e Washington. Com sede na cidade californiana de São Francisco, a startup recebeu cerca de 361,2 milhões de dólares em sua última rodada de investimento e pretende continuar sua expansão nos próximos meses. 

No Brasil, os aplicativos de táxi viveram um boom nos últimos meses, mas ainda nenhuma startup conseguiu dominar o mercado. Em São Paulo, bairros com bares e baladas lideram o pedido de chamadas de táxi por smartphones, principalmente no período noturno. 

Acompanhe tudo sobre:INFOStartups

Mais de Tecnologia

Zuckerberg critica falta de inovação da Apple: "Não sei se estão vendendo mais iPhones"

O Capitão América está diferente: Mark Zuckerberg se apresenta como herói da democracia

Os novos amigos do presidente: as razões que uniram as big techs a Trump

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores