Tecnologia

Google Play passa a aceitar pagamento em reais

A loja online Google Play começa a receber pagamento em reais por meio de cartões de crédito brasileiros – mesmo que não tenham validade internacional


	Google Play: as transações passam a ser em reais, eliminando o IOF sobre compas no exterior
 (YouTube/Reprodução)

Google Play: as transações passam a ser em reais, eliminando o IOF sobre compas no exterior (YouTube/Reprodução)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 4 de novembro de 2014 às 13h41.

São Paulo -- O Google finalmente atendeu a uma antiga reivindicação dos usuários brasileiros de Android. A loja Google Play começa a aceitar pagamento em reais nas compras de apps, filmes e músicas. 

Assim, não será mais necessário ter um cartão de crédito internacional para fazer compras na Google Play. Além disso, os usuários vão deixar de pagar o IOF de 6,38% sobre compras no exterior.

Essa nova opção ainda não está disponível para todos os usuários, mas, segundo o Google, deve ser liberada gradualmente nas próximas semanas. A empresa já publicou novos termos de serviço prevendo transações em reais na Google Play.

A opção de adicionar um cartão de crédito ou débito é oferecida na primeira vez que a pessoa tenta fazer alguma compra. A loja Google Play também aceita, há algum tempo, pagamento via PayPal.

Além disso, o Google publicou termos de serviço para uso de vale presente na Google Play brasileira. É um indício de que essa forma de pagamento também deverá ser aceita nela.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsApps Androide-commerceEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetmeios-de-pagamentoTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

O homem mais rico da Ásia anuncia planos para robôs humanoides em 2025

Gigante do TikTok, ByteDance atinge valor de US$ 300 bilhões, diz WSJ

Segurança de dados pessoais 'não é negociável', diz CEO do TikTok

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência