Google instalará no Chile primeiro centro de dados para AL

O centro de dados será localizado em Quilicura, no norte de Santiago, onde "serão instalados computadores que trabalharão 24 horas por dia"

Santiago - A Google anunciou nesta quinta-feira a instalação, no Chile, de seu primeiro centro de dados para a América Latina, com um investimento de 150 milhões de dólares, que permitirá aos usuários um melhor acesso aos serviços da empresa.

"Estamos construindo este centro de dados para garantir que nossos usuários da América Latina e de todo o mundo tenham o acesso mais rápido e confiável possível a todos os serviços do Google", informou a empresa em um comunicado divulgado nesta quinta-feira em seu site.

O centro de dados será localizado em Quilicura, no norte de Santiago, onde "serão instalados computadores que trabalharão 24 horas por dia", e que "armazenarão grandes quantidades de informação" para o melhor acesso de seus usuários, informou Adriana Noreña, diretora do Google na América Latina, durante o lançamento realizado nesta quinta-feira em Santiago.

Noreña explicou que o Chile foi escolhido, devido a suas "condições técnicas, de localização, conectividade, regulamentação, acesso e apoio à inovação e aos investimentos estrangeiros".

O escritório do Google no Chile também desenvolverá negócios de publicidade e marketing a nível regional, e desenvolverá aplicativos para celulares, acrescentou a empresa.

O Google também possui escritórios na Argentina, Brasil, Peru, Colômbia e México.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.