Google Drive agora pode editar documentos do Microsoft Office

Não será mais preciso converter arquivos para trabalhar neles na solução de produtividade do Google

São Paulo – A partir de hoje, os clientes do plano corporativo G Suite, do Google, terão melhor suporte no Drive a documentos importados da suíte de produtividade Microsoft Office. Será possível fazer edições nos documentos, sem que seja preciso convertê-los para o formato do Google, como era antes.

“As pessoas trabalham com todo tipo de ferramenta, por isso, estamos tornando possível a colaboração em tempo real no Microsoft Office, assim como você já fazia no G Suite”, informou o Google nesta quarta-feira (10).

A compatibilidade vale para as ferramentas Docs, Sheets e Slides que equivalem, respectivamente, ao Word, ao Excel e ao PowerPoint.

Modo visitante

Ainda em fase de testes, o Google Drive também ganhou um modo visitante. Com ele, não é preciso ter uma conta para editar os documentos que foram compartilhados por outras pessoas.

A novidade abrange os documentos do Drive, arquivos em formato PDF e também os do Microsoft Office.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.