Tecnologia

Google desenvolve tablet com captura de imagens 3D

O aparelho virá com uma tela de cerca de 18 centímetros e será equipado com duas câmeras


	Google: 4 mil protótipos do tablet devem ser produzidos
 (Philippe Huguen/AFP)

Google: 4 mil protótipos do tablet devem ser produzidos (Philippe Huguen/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de maio de 2014 às 08h13.

Nova York - O Google está desenvolvendo um novo tablet e continua a experimentar funções avançadas para aparelhos móveis.

Segundo pessoas a par dos planos da companhia, o aparelho virá com uma tela de cerca de 18 centímetros e será equipado com duas câmeras, sensores de profundidade e um software avançado que poderá capturar com precisão imagens tridimensionais de objetos.

O Google planeja produzir cerca de 4 mil protótipos do tablet a partir do próximo mês. Uma das fontes disse que o tablet está sendo desenvolvido como parte de um projeto chamado Tango e que ele pode ser anunciado antes da conferência anual marcada para o fim de junho.

Em fevereiro o Google lançou um protótipo de smartphone que utiliza tecnologia similar, desenhado para criar um mapa tridimensional ao redor do usuário. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleCelularesIndústria eletroeletrônicaTecnologia da informaçãoTablets

Mais de Tecnologia

Delegação de US$ 1 trilhão: por que CEOs de tecnologia viajaram à China com Trump

SSD x HDD em notebooks: qual é melhor para a produtividade?

MacBook x Windows para trabalho: qual faz mais sentido em 2026?

Dell XPS 14 de 2026 vale a pena? O que mudou no retorno da linha ao Brasil