Google confirma apagão no Google Talk

O Google admite falha no serviço de bate-papo Google Talk e diz que está resolvendo o problema

São Paulo — O Google Talk, serviço de bate-papo que funciona integrado ao Gmail e ao Google Apps, esteve fora do ar, nesta manhã, para a maioria dos usuários. O Google reconhece a falha e diz que está resolvendo o problema. 

A página do Google que informa a situação do serviço assinalou o apagão às 7:40 desta quinta-feira. Depois disso, o Google publicou sucessivas mensagens dizendo que estava resolvendo o problema. “O serviço Google Talk já foi restaurado para alguns usuários. Esperamos ter uma solução para todos os usuários em breve”, diz um boletim divulgado às 11:40. 

EXAME.com experimentou o Google Talk às 12:20 e o serviço funcionou normalmente. Mas há relatos de que ele continua fora do ar, principalmente para usuários que empregam essa ferramenta no Orkut, no Google+ e no Google Apps, o pacote de serviços para empresas do Google.

Essa é mais uma de um série de falhas nos serviços do Google. Em abril, um apagão no Gmail atingiu 35 milhões de usuários. Quando o serviço foi restabelecido, muitas mensagens passaram a ser entregues com atraso. Outra falha no mesmo serviço, em maio, deixou 400 mil pessoas sem e-mail. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.