Google anuncia 'morte' de cinco serviços

Desde novembro, passa de 30 número de produtos descontinuados

São Paulo - O Google anunciou nesta terça-feira o encerramento de vários serviços. O mais famoso deles é o iGoogle, ferramenta de personalização da página inicial do usuário, que sairá do ar em 1º de novembro de 2013.

O gigante de buscas alegou que a evolução da internet foi "desgastada com o passar do tempo" e a chegada de aplicativos personalizados para o navegador Chrome e o sistema operacional para dispositivos móveis Android. Ambos os recursos são da empresa americana.

Também serão retirados do ar a ferramenta de chat Google Talk Chatback (que permite aos editores web inserir um widget do Google Talk em seus sites para se comunicar com os visitantes), o Google Mini, o Symbian Search App e o Google Video, site de armazenamento do vídeo que foi ultrapassado pelo YouTube. Os itens entram para a lista de produtos enterrados, caso de Wave, Buzz e Google Labs. Desde novembro do ano passado, a empresa já descontinuou mais de 30 serviços.

*Matéria atualizada às 19h18

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.