Tecnologia

Google+ agora tem seus próprios "trending topics"

Além disso, foram divulgadas outras duas alterações, como o editor de imagens Creative Kit

Novidades atingem áreas distintas do site e ainda não estão disponíveis para todos os usuários (Reprodução)

Novidades atingem áreas distintas do site e ainda não estão disponíveis para todos os usuários (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2011 às 16h21.

O Google anunciou nesta quinta-feira, 27, algumas mudanças em sua nova rede social. São três novidades, que atingem áreas distintas do site e que ainda não estão disponíveis para todos os usuários.

A primeira delas é uma espécie de Trending Topics, chamada de "What's Hot". Por ali será possível acompanhar os posts mais "quentes" do Google+, assim como faz o espaço dos TTs do Twitter.

Para acessar o What's Hot, basta descer a página até o final ou clicar em um link posto à esquerda da timeline do site. "Usuários do Google+ compartilham e recebem bilhões de itens todos os dias", justifica Vic Gundotra, VP sênior de Engenharia do Google.

Outra ferramenta nova é o "Ripples", pelo qual é possível entender qual a magnitude das mensagens compartilhadas pelo G+. Todo post público virá com um link "View Ripples", mostrando até que ponto chegou aquela mensagem. (Veja aqui um exemplo.)


Por último, a gigante de buscas colocou um editor de imagens dentro da rede social, é o "Creative Kit". Com ele, pode-se fazer modificações básicas em uma foto, como adicionar efeitos ou texto nela.

O Criative Kit já conta com uma coleção de efeitos para o Halloween, que ficará no ar por tempo limitado e deu margem para a criação de uma competição interna.

Basta o usuário modificar fotos e compartilhá-las com a hashtag #gplushalloween, e no dia 3 de novembro uma comissão formada por celebridades escolherá as melhores.

Assista aos vídeos:

https://youtube.com/watch?v=xcgCtYOkxhk%3Frel%3D0

https://youtube.com/watch?v=_j0I1a_Aw4g%3Frel%3D0

https://youtube.com/watch?v=RipLoAUUDjc%3Frel%3D0

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetRedes sociaisTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Lançado há um ano, Threads ainda quer ser o novo Twitter

União Europeia emite advertência final para X sobre conteúdo perigoso

Samsung prevê salto nos lucros devido à demanda por chips de IA

Em pleno 2024, Japão consegue finalmente aposentar os disquetes; entenda por quê

Mais na Exame