Tecnologia

Golpe no WhatsApp promete conta grátis no Spotify

Página falsa feita para roubo de dados funciona em português e em inglês

 (David Paul Morris/Bloomberg)

(David Paul Morris/Bloomberg)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 25 de janeiro de 2018 às 05h55.

Última atualização em 25 de janeiro de 2018 às 05h55.

São Paulo – Um novo golpe está circulando no WhatsApp prometendo uma conta grátis no serviço de música online Spotify. De acordo com a empresa de segurança digital PSafe, mais de 800 mil pessoas receberam o link malicioso que visa roubar dados de usuários de smartphones.

A página falsa pede que você responda a algumas perguntas rápidas e pede o compartilhamento da novidade com outros amigos ou grupos de contatos no WhatsApp. O site fraudulento funciona tanto em português quanto em inglês, dependendo da configuração do aparelho do usuário.

A empresa recomenda sempre verificar a procedência de informações recebidas por mensagens. Caso você desconfie de algum link, é possível enviá-lo ao serviço de checagem de páginas maliciosas da PSafe gratuitamente.

Acompanhe tudo sobre:AndroidWhatsAppseguranca-digital

Mais de Tecnologia

VPN para ver conteúdo de outros países: como funciona, o que é legal e os riscos

Assistente doméstico em 2026: Alexa+, Gemini e Siri AI — veja qual vale a pena

SpaceX decola em Wall Street enquanto Microsoft tenta justificar bilhões em IA

Como colocar o placar dos jogos da Copa do Mundo na tela de bloqueio do Android