Fundador do Twitter tem conta hackeada na rede social

Jack Dorsey passou a publicar diversas mensagens ofensivas na tarde desta sexta-feira (30)

São Paulo – Fundador do Twitter, Jack Dorsey teve a sua conta na rede social invadida por hackers nesta sexta-feira (30). O ataque foi percebido pelos usuários após o empresário publicar diversos tuítes agressivos nas últimas horas. Notificada, a empresa confirmou que a conta havia sido comprometida.

Com 4,3 milhões de seguidores no microblog, a conta de Dorsey passou a publicar mensagens racistas e contendo palavrões. Antes da conta ser suspensa, os invasores também chegaram a publicar um link para uma conversa em áudio na plataforma Discord.

 (Twitter/Reprodução)

Ainda não está claro o que realmente aconteceu, mas é certo que as mensagens foram publicadas via Cloudhopper, serviço comprado pelo Twitter em 2010.  Em pronunciamento oficial, o empresa afirmou que está investigando o caso.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.