Fotógrafa cria câmera Hasselblad com peças de Lego

Ao todo, a construção levou cerca de duas horas e é composta de 1.120 peças.

A fotógrafa e designer Helen Sham recriou a câmera Hasselblad 503CX usando apenas peças de Lego. A criação extremamente realista foi projetada com os mesmos mecanismos internos e externos do original. Tendo em vista o sucesso da ação de Helen, o kit de montagem pode futuramente ser vendido oficialmente nas prateleiras das lojas.

“Eu projetei essa câmera para a Lego porque também sou fotógrafa e essa câmera tem sido uma das minhas favoritas. Eu amo muito os mecanismos manuais dessa câmera em particular” disse Sham.

Os principais componentes da câmera podem ser desmontados. As ferramentas internas e externas são compostas por: um espelho, um contador de quadros, um enrolador de filme e um botão de obturador baseado na mola. Ao todo, a construção levou cerca de duas horas e é composta de 1.120 peças.

É possível enquadrar uma cena através do visor dobrável no nível da cintura por meio de uma peça de vidro que Sham adicionou à lente.

*Este conteúdo foi originalmente publicado no site Adnews

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.