Fazendeiros lançam Tinder para vacas

Assim que o boi é escolhido, seu criador envia uma amostra do sêmen do macho é enviada por correio, para inseminação artificial da vaca

Um site chamado "Trouver le Bontaraeau" ("Encontre o macho certo", em francês) está ajudando fazendeiros da França a encontrar os melhores parceiros para suas vacas se reproduzirem.

A ideia do “Tinder para bovinos” surgiu após um congresso de associações de criadores pecuários franceses.

O principal objetivo é melhorar o perfil genético dos rebanhos do país, tornando sua carne e leite mais "lucrativos, eficientes e adaptados ao mercado".

O dono da vaca cadastra seu animal no site e define quais os atributos que ele procura no boi. Os machos estão listados por idade e raça, além de uma lista de características particulares.

Entre os atributos dos bois, está "filhotes potencial excepcional de produzir leite", "boa abertura pélvica" ou "geração de bezerros conhecidos pela superioridade da ossatura".

Assim que o boi é escolhido, seu criador envia uma amostra do sêmen do macho é enviada por correio, para inseminação artificial da vaca.

Segundo seus administradores, devem ser lançadas nos próximos meses versões do site em inglês, espanhol, italiano e chinês, para “exportar o know-how genético francês para vacas do mundo todo.”

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.