Falha deixa rede da Nextel instável por mais de 6 horas

De acordo com a assessoria de imprensa da Nextel, o problema começou por volta do meio-dia

São Paulo - Uma falha provocou a queda do sistema da Nextel na tarde de hoje, deixando a rede instável para os usuários dos serviços de rádio e telefonia no Brasil. Segundo a empresa, o restabelecimento começou a ocorrer após cerca de seis horas.

De acordo com a assessoria de imprensa da Nextel, o problema começou por volta do meio-dia, após uma falha de equipamentos na central de São Paulo ocorrida em uma empresa prestadora de serviços. O problema foi resolvido por volta das 18 horas, quando o serviço começou a ser normalizado. A previsão era que o sistema seria totalmente restabelecido às 20 horas.

A empresa não soube quantificar o número exato de clientes afetados, nem em quais locais. Informou apenas que grande parte dos usuários em várias regiões sentiram o problema. Atualmente, a Nextel afirma ter mais de 4 milhões de clientes.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.