Tecnologia

Facebook mobile começa a reproduzir vídeos automaticamente

Novo recurso não funciona com vídeos do YouTube, Vimeo ou qualquer outra plataforma de vídeo que não seja do Facebook

Facebook no celular: áudio dos vídeos, por padrão, estará mudo e poderá ser ativado caso o usuário clique no vídeo que quiser assistir (Reprodução)

Facebook no celular: áudio dos vídeos, por padrão, estará mudo e poderá ser ativado caso o usuário clique no vídeo que quiser assistir (Reprodução)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 9 de dezembro de 2013 às 10h21.

São Paulo - Assim como acontece no Instagram, os vídeos nativos do Facebook terão reprodução automática em dispositivos móveis, de acordo com o Ubergizmo. Antes, era necessário pressionar um botão para iniciá-los.

O novo recurso não funciona com vídeos do YouTube, Vimeo ou qualquer outra plataforma de vídeo que não seja do Facebook. A medida atinge inicialmente apenas o aplicativo da rede social para smartphones e tablets, portanto, não há mudanças na versão do site para computadores.

O áudio dos vídeos, por padrão, estará mudo e poderá ser ativado caso o usuário clique no vídeo que quiser assistir.

O Facebook informa que já disponibilizou o novo recurso para os aplicativos para Android e iOS e espera que todos os usuários tenham a novidade em seus dispositivos móveis nos próximos dias.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaSmartphonesIndústria eletroeletrônicaVídeos

Mais de Tecnologia

Samsung quer aumentar presença no Vietnã com fábrica de US$ 4 bilhões para mercado de chips

Pagamento com palma da mão deve chegar primeiro em supermercados

WordPress ganha rival após anos de liderança isolada

Pesquisadores apresentam fibra muscular artificial que pode mudar próteses robóticas