Tecnologia

EUA ordenam que Apple revele à Samsung acordo com HTC

A fabricante sul-coreana entrou com liminar contra a norte-americana para ter acesso aos detalhes do acordo que a Apple e a empresa taiwanesa firmaram em novembro


	A Samsung alega ser "quase certo" que tal acordo englobe algumas das patentes que estão no centro da disputa entre ela própria e a Apple
 (Mario Tama/Getty Images)

A Samsung alega ser "quase certo" que tal acordo englobe algumas das patentes que estão no centro da disputa entre ela própria e a Apple (Mario Tama/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2012 às 07h20.

São Francisco - A Justiça dos Estados Unidos ordenou à Apple revelar à Samsung Electronics detalhes do acordo judicial estabelecido com a HTC, incluindo os termos de um licenciamento de patentes que valerá por dez anos.

A fabricante sul-coreana entrou com liminar contra a norte-americana --com que trava uma batalha por patentes móveis em vários países-- para ter acesso aos detalhes do acordo que a Apple e a empresa taiwanesa firmaram em novembro e não detalharam para o mercado.

A Samsung alega ser "quase certo" que tal acordo englobe algumas das patentes que estão no centro da disputa entre ela própria e a Apple.

A corte ordenou na quarta-feira que a Apple entregasse de imediato uma cópia completa do acordo. Representantes da fabricante não estavam disponíveis para comentar o assunto.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaEstados Unidos (EUA)HTCIndústria eletroeletrônicaPaíses ricosPatentesSamsungTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Comissão Europeia investiga se TikTok deixou de evitar interferência em eleição na Romênia

TikTok pede que Suprema Corte dos EUA suspenda lei que condiciona sua operação no país

Cada vez mais raras: apenas uma startup brasileira se tornou unicórnio em 2024

Robôs de carregamento transformam mercado de veículos elétricos na China