Tecnologia

EUA fecham sites de streaming e pirataria

Esta é a quarta rodada de uma operação que já tirou do ar dezenas de sites

A mensagem acima aparece nos sites desativados pelo governo americano em operação contra a infração de direitos autorais (Reprodução)

A mensagem acima aparece nos sites desativados pelo governo americano em operação contra a infração de direitos autorais (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de maio de 2011 às 17h48.

São Paulo – A justiça americana fechou neste final de semana uma série de sites associados a infração de copyright ou venda de produtos falsificados.

Esta é a quarta rodada da chamada “Operation In Our Sites”, que já retirou do ar dezenas de sites e, desta vez, fechou pelo menos seis páginas, de acordo com o TorrentFreak: a Re1ease.net, Watchnewfilms.com, Dvdcollectionsale.com, Dvdscollection.com, Dvdsetsonline.com e Newstylerolex.com.

As duas primeiras, acusadas de infração de copyright, não hospedavam conteúdo – apenas redirecionavam os usuários a sites populares de streaming. Os outros quatro sites parecem ter sido desativados por vender produtos falsificados.

Ao tentar acessar os endereços acima, o usuário se depare com um aviso do Departamento de Justiça, do Centro nacional de Propriedade Intelectual e da Investigação de Segurança Nacional. Porém as autoridades ainda não confirmaram oficialmente esta nova etapa da operação.

Acompanhe tudo sobre:CopyrightInternetSites

Mais de Tecnologia

Uber apresenta instabilidade no app nesta sexta-feira

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

O que faz a CrowdStrike, empresa por trás do apagão cibernético

Mais na Exame