Dr. Who completa 50 anos e ganha homenagem do Google

“Dr. Who”, seriado britânico, completa amanhã meio século de existência. Para celebrar, Google colocou no ar um jogo interativo, divertido e altamente viciante
"Whoodle" em homenagem aos 50 anos de Dr. Who: depois de quatro meses de desenvolvimento, Google leva ao ar jogo interativo sobre seriado britânico (Reprodução/Exame.com)
"Whoodle" em homenagem aos 50 anos de Dr. Who: depois de quatro meses de desenvolvimento, Google leva ao ar jogo interativo sobre seriado britânico (Reprodução/Exame.com)
G
Gabriela RuicPublicado em 22/11/2013 às 09:57.

São Paulo – Dr. Who, icônico seriado britânico, completa amanhã 50 anos de existência. Para celebrar a data, o Google transformou seu Doodle em um jogo interativo nesta sexta-feira e é um dos maiores criado pela empresa.

O Whoodle apresenta todos os doutores que já fizeram parte do seriado e eles devem ser usados pelo usuário na busca das letras que formam o logotipo do Google. Para tanto, contudo, é preciso driblar Daleks e Cybermans, arqui-inimigos do Doutor.

Toda movimentação deve ser feita por meio das setas do teclado. Depois de recolher a letra, é preciso ir à TARDIS, a cabine de polícia azul que, na realidade, é uma nave que viaja pelo tempo e espaço. Com ela, o usuário irá então mudar de fase no jogo. Cada uma delas representa uma era do seriado.

O jornal britânico The Guardian entrevistou Matthew Cruickshank, o designer do Google responsável pela homenagem. Segundo ele, a elaboração deste Doodle, chamado internamente de Whoodle, levou mais de quatro meses e veio depois que 4 mil fãs da série criaram uma petição online pedindo uma homenagem aos 50 anos da série.

Ele é um viajante do tempo, então o objetivo foi o de passar a sensação de que seria possível viajar pelas diferentes eras. Não queríamos um jogo com apenas uma fase e pronto. E amamos a ideia de que o Doutor pudesse percorrer o universo, explicou Cruickshank ao jornal. Todo o esmero na preparação deste Doodle deu certo: o jogo é divertido e altamente viciante.

Dr. Who

O seriado foi ao ar pela primeira vez na BBC em 1963 e mostra as aventuras do Dr. Who, personagem que já foi interpretado por 12 atores diferentes: 11 Doutores tradicionais e um Doutor da Guerra (intepretado por John Hurt). Em breve, o Doutor atual, Matt Smith, será substituído por Peter Capaldi. 

Veja abaixo o trailer, em inglês e sem legendas, produzido pela BBC do episódio especial que a emissora está preparando para celebrar os 50 anos da série. Ele será transmitido amanhã e simultaneamente exibido em cinemas de todo o mundo.  

//www.youtube.com/embed/loGm3vT8EAQ