Detalhes do Galaxy S IV aparecem na web

Dados de um teste supostamente feito com o Galaxy S IV foram parar na web, revelando detalhes do novo smartphone da Samsung

São Paulo — Alguém parece ter rodado um aplicativo de teste, o AnTuTu, no Galaxy S IV. E os resultados do teste foram parar nos servidores da empresa que criou o app. Eles revelam detalhes técnicos sobre o smartphone mais avançado da Samsung, que a  empresa deve apresentar no próximo dia 14 em Nova York. 

Se os dados da AnTuTu estiverem corretos, o Galaxy S IV trará um novo e poderoso processador Exynos 5 Octa, fabricado pela própria Samsung, como divulgou o site Androidiani. Esse chip terá oito núcleos de processamento, ou seja, vai funcionar como se fossem oito processadores trabalhando em paralelo. 

Os dados gerados pelo teste também apontam que o Galaxy S IV tem uma enorme (para um smartphone) tela de 4,99 polegadas com resolução full HD. Ele virá com a versão mais recente do sistema Android, a 4.2 ou Jelly Bean. A câmera principal será de 13 megapixels e, a frontal, de 2,1 megapixels. Essas informações estão em concordância com rumores que haviam circulado antes, mas não há garantia de que estejam corretas. 

As características podem variar conforme o país em que o aparelho é vendido. É comum os fabricantes criarem diversas versões de seus smartphones para adequá-los às redes celulares de cada área. É até possível que o Galaxy S IV tenha uma versão com um processador diferente para venda em alguns países.


Ontem, surgiu a notícia de que um dos destaques do Galaxy S IV terá um sistema de rastreamento do olhar do dono que vem sendo chamado de Eye Scroll. Ele vai usar a câmera frontal para determinar a posição dos olhos da pessoa e, com base nisso, rolar automaticamente as páginas na tela. É possível que seja verdade mas, como tudo mais sobre o Galaxy S IV, é informação não oficial.

Já o design do Galaxy S IV permanece um mistério. A imagem que está no início deste texto chegou a ser divulgada na web como sendo do aparelho real. E quem a publicou foi o tuiteiro @Evleaks, que tem certa credibilidade por ter divulgado muitas fotos e informações vazadas de smartphones e tablets no passado.

Depois, descobriu-se que aquela é só uma ilustração feita pela loja de eletrônicos Expansys. @Evleaks, então, removeu as imagens de sua conta no Twitter. A própria Samsung tem se esforçado para aumentar a expectativa. A empresa até criou um vídeo em que o tema é o segredo em torno do novo smartphone.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.