Acompanhe:

Depois do Facebook, vem aí Mark’s Meat, ‘frigorífico’ de Mark Zuckerberg

Em entrevista, presidente da Meta brinca a respeito de seu mais recente hobby, a criação de gado para consumo próprio e diz que a ideia é envolver as filhas na atividade, concentrada em seu rancho no Havaí

Modo escuro

Continua após a publicidade
Mark Zuckerberg: CEO da Meta  (Paul Morris/Getty Images)

Mark Zuckerberg: CEO da Meta (Paul Morris/Getty Images)

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, disse, em tom de brincadeira, que, quando se cansar de seu negócio, vai tocar o Mark’s Meat, ao tratar em entrevista de seu novo hobby: produzir gado para consumo próprio, com o objetivo de produzir a melhor carne do mundo.

Mês passado, Zuckerberg explicou em sua conta no Instagram seus planos de produção de gado, em seu rancho no Havaí. Na sexta-feira, contou numa entrevista para um podcast americano que a obsessão por carnes vem de alguns anos, com o gosto por churrasco.

– Sempre brinco com a Priscila e minhas filhas que, se cansar da Meta, vou cuidar da Mark’s Meat. Se você é uma criança, como minhas filhas, é difícil entender o que a Meta é. É muito abstrato. Por um tempo, uma das minhas filhas pensava que eu era um produtor de gado. Ela dizia: “pai, claramente é o que você faz, a Mark’s Meat não está pronta para o lançamento ainda, mas você está focado realmente nisso, já tem alguns bois” – disse Zuckerberg, na parte final de uma entrevista de pouco mais de 40 minutos no podcast Morning Brew Daily, que foi ao ar na sexta-feira, dia 16.

Na entrevista, o presidente da Meta deixa claro que a prática de lutas, como artes marciais mistas (MMA), segue como seu hobby principal, e demonstra contrariedade por estar atualmente afastado dos ringues – o executivo está em tratamento de uma lesão no joelho.

Criação no rancho no Havaí

Ainda assim, fala com paixão sobre a criação de gado, no Rancho Ko’olau, no Havaí, que Zuckerberg comprou em 2014. Quando divulgou seu novo hobby mês passado, o bilionário informou que os bois criados por lá são da raça Angus e da japonesa Wagyu, conhecida como fonte da carne mais cara do mundo.

Segundo Zuckerberg, os animais são criados a base de noz macadâmia e cerveja, cultivadas e produzidas no próprio rancho havaiano. Na tradição japonesa, o gado Wagyu tem a cerveja como parte da alimentação. Na entrevista de sexta-feira, Zuckerberg demonstrou ter estudado o assunto:

– A cerveja induz o apetite, acho que as pessoas estão familiarizadas com isso – afirmou o executivo. – Tem uma coisa sobre a cerveja deixar o gado mais relaxado. A literatura científica sobre isso é um tanto inconclusiva. Li muito sobre isso. Não estou convencido sobre a questão do relaxamento, mas acho que está claro que a cerveja faz o gado comer mais e, assim, ganhar mais peso.

Por fim, Zuckerberg não descarta que a Mark’s Meat poderá realmente virar um negócio promissor no futuro:

– É superdivertido. Vamos fabricar nossa própria cerveja e plantar a nossa própria macadâmia e processá-la, com as crianças sendo uma parte disso. É mais fácil para elas fazer isso do que se envolverem no negócio dos softwares. Quem sabe um dia isso será algo? Por enquanto, só estou produzindo a carne que gosto de comer.

Créditos

Últimas Notícias

Ver mais
Zuckerberg entra no 'ringue da IA' com chatbots para o Instagram, Facebook e WhatsApp
Inteligência Artificial

Zuckerberg entra no 'ringue da IA' com chatbots para o Instagram, Facebook e WhatsApp

Há 14 horas

Justiça nega responsabilidade de Zuckerberg em suposto vício de crianças em redes
Tecnologia

Justiça nega responsabilidade de Zuckerberg em suposto vício de crianças em redes

Há 2 dias

Meta anuncia inteligência artificial para WhatsApp e Instagram
Tecnologia

Meta anuncia inteligência artificial para WhatsApp e Instagram

Há 3 dias

Instagram promete borrão em fotos contendo nudez aos usuários menores de idade
Tecnologia

Instagram promete borrão em fotos contendo nudez aos usuários menores de idade

Há uma semana

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais