Tecnologia
Acompanhe:

Criadores do Twitter apresentam o Medium

Novo serviço é misto de Tumblr com Pinterest


	Medium:  Serviço chega para concorrer com plataformas como Tumblr, Digg e Pinterest
 (Reprodução)

Medium:  Serviço chega para concorrer com plataformas como Tumblr, Digg e Pinterest (Reprodução)

V
Vinicius Aguiari

15 de agosto de 2012, 16h44

São Paulo - Os cofundadores do Twitter, Biz Stone e Evan Willians, apresentaram nesta quarta-feira um novo serviço misto de plataforma de blog, bookmark e rede social.

Chamado Medium, o serviço chega para concorrer com plataformas como Tumblr, Digg e Pinterest.

Segundo Willians, páginas encontradas na web poderão ser marcadas e organizadas em coleções, cada um com tema específico – sistema similar ao utilizado pelo Pinterest.

“Acreditamos que um bom design suporta o propósito do conteúdo. Dessa forma, o Medium oferece opções diversas, variando de acordo com o tipo de mídia”, explicou Willians na carta de apresentação do produto.

Seguindo os exemplos apresentados, é possível notar semelhanças estruturais entre os templates do novo serviço e os já utilizados pelo Tumblr.

Por enquanto, usuários do Twitter poderão dar feedback e notas ao Medium. A publicação de conteúdo ainda não está liberada para os usuários.

“Quando você considera que temos publicado no papel por 500 anos e na internet por apenas algumas décadas, fica claro que ainda não descobrimos todas as formas. Estamos no começo ainda”, afirmou Willians, um dos responsáveis pelo lançamento do Blogger em 1999.

Em junho do ano passado, a dupla se desligou do Twitter para reativar a incubadora The Obvious. O Medium surgiu de lá.