Tecnologia

Corinthians recorre ao MercadoLivre para comprar equipamentos

São Paulo - O Corinthians recorreu a um anúncio publicado no site MercadoLivre para conseguir uma máscara protetora de rosto que permitisse ao atleta Renato Augusto...

renato-augusto (Corinthians)

renato-augusto (Corinthians)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

São Paulo - O Corinthians recorreu a um anúncio publicado no site MercadoLivre para conseguir uma máscara protetora de rosto que permitisse ao atleta Renato Augusto treinar com outros jogadores do elenco, nesta sexta-feira (12).

Renato Augusto sofreu uma fratura em um dos ossos da face no jogo contra o Bahia, no último domingo, o que o afastou das atividades físicas nos últimos dias.  A ideia inicial da comissão técnica do Corinthians era liberar Renato Augusto para jogar somente em três semanas.

A proximidade de jogos decisivos, como a final da Recopa contra o rival São Paulo, na próxima quarta-feira,  (15) fez o Corinthians apressar-se na busca por uma solução.  O objetivo inicial era comprar uma máscara protetora numa loja especializada. No entanto, o equipamento só chegaria ao centro de treinamento do Corinthians na segunda-feira.

Para contornar o problema, a equipe do Parque São Jorge recorreu a anúncios publicados no site MercadoLivre e fechou a compra com um vendedor da cidade de Campinas. Um motoboy retirou o equipamento no interior paulista e o levou até Renato Augusto.

A decisão do Corinthians foi criticada por fisioterapeutas, que alegam que um jogador profissional não poderia treinar com um equipamento comprado em um site de leilões na web, sem garantia de procedência.

 

Acompanhe tudo sobre:INFOInternet

Mais de Tecnologia

Startup brasileira lança creme antisséptico que promete aposentar o álcool gel

Receita de jogos chineses cai 3,3% no primeiro semestre

Galaxy Z Flip 6: conheça os detalhes do smartphone usado pelos atletas nas Olimpíadas

Meta pagará US$ 1,4 bilhão ao estado Texas por uso indevido de tecnologia de reconhecimento facial

Mais na Exame