Tecnologia

Confirmado: Windows 10 chega aos consumidores no fim de julho

Alguns usuários das redes sociais já receberam lembretes em seus computadores avisando sobre a atualização,

windows 10 (Reprodução)

windows 10 (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de junho de 2015 às 07h43.

ERRATA: Uma primeira versão deste texto informava erroneamente que o Windows 10 seria lançado em 29 de junho. A informação foi corrigida.

A Microsoft confirmou nesta segunda-feira (1) que o Windows 10 chegará aos consumidores no dia 29 de julho.

Alguns usuários das redes sociais já receberam lembretes em seus computadores avisando sobre a atualização, explicando como ela funcionará e quais seus benefícios – que incluem a assistente pessoal Cortana, a volta do menu Iniciar e o novo navegador Edge.

Em forma de janela pop-up, o aviso mostra uma mensagem que diz: “O Windows 10 está chegando. Obtenha-o gratuitamente”. Ao clicar na janela, é possível ver uma apresentação explicando as melhorias e a opção de inserir um endereço de e-mail para reservar sua cópia do sistema.

No começo de maio, a Microsoft revelou detalhes de todas as edições do Windows 10. A Windows 10 Home é a edição voltada para o usuário comum de desktop. Ela deve acompanhar a maioria dos PCs e laptops. Para complementar a versão de uso residencial, a empresa irá lançar uma edição Windows 10 Pro, que consegue se integrar com a versão corporativa do sistema.

Com o lançamento do Windows 10 em PCs, telefones, tablets e Xbox One, a Microsoft também irá renomear o Windows Phone, que passa a se chamar Windows 10 Mobile. Haverá também uma versão para grandes empresas, chamada Windows 10 Mobile Enteprise.

Além dessas edições, a Microsoft também irá lançar o Windows 10 Enterprise, Windows 10 Education e Windows 10 IoT Core, voltadas para usos específicos como escolas e empresas.

Conheça o Windows 10 em 10 imagens:

Clique para abrir o link no navegador

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOMicrosoftTecnologia da informaçãoWindowsWindows 10

Mais de Tecnologia

WhatsApp traz recurso para personalizar balões de conversa e papéis de parede

Instagram testa botão de dislike para comentários

Governo Trump quer mudar critérios de subsídios criados por Biden para empresas de chip

Shein deve adiar IPO após Trump acabar com isenção para pacotes da China