Cinco imagens do Microsoft Office 2016
A Microsoft anunciou que o Office 2016 será lançado no segundo semestre deste ano, à época em que o Windows 10 chegará ao mercado.
Lucas Agrela
Publicado em 23 de janeiro de 2015 às 07h26.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h44.
A Microsoft anunciou que o Office 2016 será lançado no segundo semestre deste ano, à época em que o Windows 10 chegará ao mercado. Confira a seguir o que muda e como fica a interface de cada programa do pacote de produtividade da empresa.
O novo Word foi otimizado para telas sensíveis ao toque, uma vez que o Windows 10 foi desenvolvido para diversos tipos de dispositivos. A Microsoft trouxe ao programa o recurso chamado Insights, que já estava disponível no Office Online. Ele permite realizar pesquisas na web com o motor de buscas do Bing. Isso é especialmente útil para checar informações no momento de redigir um artigo. No modo de leitura, imagens e referências da internet aparecem para complementar a experiência.
A Microsoft também adaptou as planilhas para as telas de smartphones e tablets. É possível realizar praticamente tudo que se faz em um computador. Segundo a empresa, você nem vai sentir falta do mouse e do teclado.
Criar e editar apresentações são atividades que poderão ser feitas em tablets ou notebooks híbridos no novo PowerPoint. Recurso é ideal para executivos que viajam muito e não têm um computador sempre por perto.
Além de controles por toques, o Onenote permite a criação de notas, listas de tarefas ou ideias que podem ser compartilhadas com colegas via internet.
O aplicativo de e-mails da Microsoft permitirá ler, marcar ou arquivar mensagens com poucos e intuitivos toques na interface. Novamente, novidades são úteis para quem usa o Outlook em diversos dispositivos.
Mais lidas
Mais de Tecnologia
A influência de Elon Musk nas eleições dos EUA: 5 atos do bilionário na disputa para a presidênciaTikTok exibe mais conteúdos de Kamala Harris para mulheres e de Trump para homens, revela pesquisaToyota e Joby testam 'carro voador' no Japão pela primeira vezO Vale entre Trump e Kamala: pleito coloca setor de tecnologia em lados opostos das eleições nos EUA