Chilena expulsa do Facebook por publicar foto amamentando é readmitida

Leslie Power Labbé, que havia sido banida do Facebook por publicar uma foto em que aparece amamentando seu filho, teve sua conta na rede social reabilitada.

São Paulo - No dia 31 de janeiro, Leslie, uma psicóloga de 37 anos, havia recebido um aviso do Facebook dizendo que sua conta tinha sido fechada por ela ter publicado uma foto inapropriada nela. A foto mostra Leslie amamentando seu filho. Na época, ela mandou uma mensagem ao Facebook pedindo que estudassem seu caso. "Parece que o Facebook tem algum tipo de preconceito com as fotos de mulheres que amamentam", disse ela. </p>

O pedido e a notoriedade (o incidente foi notícia no mundo inteiro) trouxeram resultados. Na última quinta-feira, o Facebook enviou uma mensagem ela dizendo que a conta havia sido restabelecida. "Sua conta havia sido suspensa por haver publicado fotos que infringem a declaração de direitos e responsabilidades do Facebook. Esse conteúdo foi eliminado do site. Depois de revisar sua situação, reativamos sua conta", diz a mensagem. Leslie não só voltou à rede social como publicou a mesma foto em seu perfil.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.