Tecnologia

Canadense encontra no Reddit mulher com mesmo nome da ex para não perder viagem

Jordan Axani ofereceu, de graça, passagem para volta ao mundo que poderia ser usada somente por alguém com o mesmo nome da ex-namorada

Reddit (Reprodução)

Reddit (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2014 às 09h59.

Um canadense, que ofereceu no Reddit uma passagem gratuita de volta ao mundo a uma mulher com o mesmo nome de sua ex-namorada, encontrou nesta semana a companheira certa.

Em maio, Jordan Axani, de 28 anos, e sua então namorada Elizabeth Gallagher, compraram por cerca de 5 mil reais uma passagem de volta ao mundo. Mas o relacionamento do casal terminou e ele não queria que a passagem fosse perdida.

O bilhete informava que trocas não seriam aceitas. Mas como números de RG ou passaporte não foram informados no instante da compra, qualquer canadense chamada Elizabeth Gallagher poderia usar a passagem.

Em novembro, Axani postou a oferta no Reddit, recebendo milhares de e-mails, inclusive de uma criança que está ficando cega e queria ver o mundo antes de perder a visão.

Entre as 18 Elizabeth Gallagher que entraram em contato, o canadense escolheu nesta semana sua parceira de viagem, uma estudante de 23 anos da província de Nova Escócia, no leste do país.

Segundo Axani, a viagem será "estritamente platônica". Isso porque Elizabeth já tem namorado.

"Ele entende que eu sempre quis viajar, apesar de não estar feliz por eu passar um mês fora com um cara desconhecido", disse a canadense à agência de notícias Associated Press.

Com a promessa de ser documentada na internet, a viagem irá começar em 21 de dezembro por Nova York e termina em Toronto, em 12 de janeiro, após passar por Milão, Praga, Paris, Bangkok e Nova Delhi.

Detalhe: Axani e Elizabeth irão ficar em quartos separados, cortesia da rede de hoteis Marriott, após descobrir a história dos viajantes.

Acompanhe tudo sobre:INFOInternetSites

Mais de Tecnologia

Apagão cibernético afetou 8,5 milhões de computadores da Microsoft

Uber apresenta instabilidade no app nesta sexta-feira

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

Mais na Exame