EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h24.
Mutirão antibug
Depois de ver falhas suas pipocarem por todo lado, a Microsoft parou de produzir código novo pelo mês de fevereiro. A idéia: concentrar esforços na correção de bugs velhos. Será suficiente?
BlackICE se defende
Tido e havido como um firewall eficiente, o popular BlackICE Defender tinha uma brecha de segurança, na versão 2.9 para Windows 2000 e XP, que travava a máquina ou permitia invasão. Tinha. A Internet Security Systems corrigiu afalha e liberou a atualização (2.9.car) no site www.iss.net/support/consumer/BI_downloads.php.
Oracle, o inquebrável, 2
Na queda-de-braço com os hackers, a Oracle levou a pior. Depois de o especialista em segurança britânico David Litchfield ter provado que o Oracle 9i não era tão inquebrável assim, a empresa liberou nada menos que 14 remendos diferentes. Para um software inquebrável, até que está bom...
IE incorrigível
O pacote com seis correções para falhas de segurança do Internet Explorer, vejam só, não corrige tudo o que promete. Segundo especialistas do ramo, apenas duas brechas foram ajambradas. As mais críticas continuariam abrindo as portas do browser aos invasores. A Microsoft não se manifestou sobre o assunto.
Linux X Windows
Nas contas do SecurityFocus, o Linux apresentou 96 falhas de segurança no ano passado, mais que o dobro das 42 registradas nos Windows 2000 e NT. Como o levantamento conta os bugs de várias distribuições, que podem ser os mesmos, a turma do pingüim calcula que as falhas não tenham passado muito de 20. Ficaram soltando fumaça.