Brasil Telecom chega ao mercado de telefonia celular
A Brasil Telecom (BrT) decidiu entrar no mercado de telefonia celular. Para tanto, criou a Brasil Telecom GSM, que pretende conquistar um milhão de clientes nos próximos 13 meses. Até o final de 2005, a companhia investirá 1,7 bilhão de reais no projeto, sendo 850 milhões em infra-estrutura e o restante em marketing, treinamento de […]
Da Redação
Publicado em 15 de fevereiro de 2013 às 17h16.
A Brasil Telecom (BrT) decidiu entrar no mercado de telefonia celular. Para tanto, criou a Brasil Telecom GSM, que pretende conquistar um milhão de clientes nos próximos 13 meses. Até o final de 2005, a companhia investirá 1,7 bilhão de reais no projeto, sendo 850 milhões em infra-estrutura e o restante em marketing, treinamento de pessoal, entre outras áreas .
A BrT GSM iniciará suas operações no começo do segundo semestre, cobrindo o Distrito Federal e os estados do Acre, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Sua estrutura contará com 16 lojas próprias, 40 quiosques, 200 revendas exclusivas e 1.200 revendedores não-exclusivos.
O projeto começou em 2003. O serviço de telefonia celular já conta com 17 mil clientes pós-pagos, obtidos entre os próprios funcionários e colaboradores da BrT, que receberam incentivos para a compra dos aparelhos, como gratuidade em certas tarifas. A venda dos celulares também foi parcelada em até 14 vezes.
No segmento de telefonia fixa, a BrT conta com 10,7 milhões de linhas instaladas, 296 mil telefones públicos e taxa de digitalização da rede de 99%. A empresa opera serviços locais e de longa distância nacional e internacional.