Tecnologia

BMW adota conexão com iPod e iPad em seus novos veículos

Empresa alemã foi a primeira montadora a adotar recurso iPod Out e terá integração com gadgets da Apple em modelos 2011

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2010 às 18h05.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h56.

São Paulo – Ao lançar a versão 4.0 do iOS, o sistema operacional utilizado no iPhone, iPad e iPod touch, a Apple incluiu um recurso pouco divulgado chamado de iPod Out. A novidade permite que qualquer dispositivo que rode o sistema envie dados e exiba a interface do iPod em um dispositivo externo compatível. Ideal para exibir imagens em uma tela maior ou ouvir músicas em um alto falante mais potente.
Não demorou e a BMW embarcou na ideia. A partir de 2011, carros com a marca da montadora alemã ou da subsidiária Mini serão compatíveis com tecnologia. As telas e menus dos gadgets da Apple poderão ser vistos no painel do veículo e as funções poderão ser acessadas por um controle ao lado do câmbio. O som, é claro, será enviado às caixas de som do automóvel. No Salão do Automóvel de Paris deste ano, onde o lançamento foi apresentado, a empresa mostrou ainda um carro com bancos traseiros dotados de suportes especiais para iPad.

Acompanhe tudo sobre:iPhoneEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaSmartphonesCelularesCarrosAutoindústriaVeículosiPadTecnologia da informaçãoTabletsEmpresas alemãsBMWAppleTendênciasiPodCarros high tech

Mais de Tecnologia

Indústria de IA da China supera RMB 1 trilhão e deve crescer mais de 30% em 2026

Ações de fabricantes chinesas de chips disparam com avanço da demanda por IA

Xangai reúne mais de 1.100 empresas na Conferência Mundial de IA 2026

Fim da parceria? Microsoft troca OpenAI e Anthropic por IA própria em apps