Bluesky libera publicação de vídeos após pressão de usuários brasileiros
Novo recurso chega após suspensão do X, antigo Twitter, motivar cobranças por melhorias na plataforma
Redação Exame
Publicado em 11 de setembro de 2024 às 15h00.
Última atualização em 11 de setembro de 2024 às 17h16.
A rede social Bluesky anunciou nesta quarta-feira, 11, a liberação da função de publicar vídeos na plataforma.O recurso chega após usuários brasileiros cobrarem essa novidade, especialmente após a suspensão temporária do X (ex-Twitter), em 30 de agosto, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Até o momento, a startup liderada por Jay Graber permitia apenas o envio de imagens estáticas e GIFs. "Bluesky agora tem vídeo! Atualize seu aplicativo para a versão 1.91 ou atualize no desktop! Começamos a lançar gradualmente a capacidade de postar vídeos. Obrigado pela sua paciência!", escreveu a empresa em sua página oficial.
Na semana anterior, a rede social já havia dado sinais de que essa função estava a caminho, compartilhando um meme sobre o tema, que foi replicado por Graber, CEO da Bluesky.
Regras para vídeos
Cada postagem poderá conter um único vídeo com até 60 segundos de duração. A empresa esclareceu que, como no X, os vídeos serão reproduzidos automaticamente no feed, mas os usuários têm a opção de desativar essa função nas configurações.
Segundo a empresa, cada conta poderá publicar até25 vídeos de 10 GB por dia, embora esse limite possa ser ajustado futuramente.
Além disso, a plataforma informou queusuários poderão sinalizar vídeos com conteúdo adulto, adicionando um aviso de conteúdo explícito.