Beautiful Open serve como acervo de belos projetos de código aberto

Mantido pelo desenvolvedor Trek Glowacki, o endereço apresenta de plataformas de discussão e bibliotecas a sistemas de gerenciamento de conteúdo (CMS) e frameworks

Precisando de inspiração no desenvolvimento de um projeto? O site Beautiful Open pode ajudar: servindo como um banco de dados, a página reúne diversos exemplos de bons projetos de código aberto, sempre dos mais bonitos – e por isso o nome, que significa “belo e aberto”, em tradução livre.

Mantido pelo desenvolvedor Trek Glowacki, o endereço simples traz de plataformas de discussão e bibliotecas a sistemas de gerenciamento de conteúdo (CMS) e frameworks. A lista vem sendo atualizada diariamente desde o dia 3 deste mês, quando foi inaugurada. O visual da página, por sua vez, é inspirado no das Built With Ember e Bootstrap Expo, segundo a descrição.

Como lembra o The Next Web, o Beautiful Open ainda aceita sugestões de fora, que devem ser compartilhadas ali no GitHub.

O critério para entrar no banco de dados parece ser, basicamente, contar com um site e um projeto bem feitos – e com bom apelo visual, claro. Além disso, é preciso enviar, junto da ideia, um print da página nas dimensões corretas (1.000 x 800) e devidamente otimizado, para “manter o site rápido e o repositório pequeno”.

Suporte a Exame, por favor desabilite seu Adblock.