Banco do Brasil se prepara para entrar no mercado de software
O Banco do Brasil se prepara para entrar num novo negócio até o final do ano: a venda de software. Para isso, investiu 12,4 milhões de reais na modernização da Cobra Computadores, que será a responsável pela comercialização dos programas. (O BB possui 99,7% das ações da empresa.) Rebatizada de Cobra Tecnologia, a empresa vai […]
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h44.
O Banco do Brasil se prepara para entrar num novo negócio até o final do ano: a venda de software. Para isso, investiu 12,4 milhões de reais na modernização da Cobra Computadores, que será a responsável pela comercialização dos programas. (O BB possui 99,7% das ações da empresa.)
Rebatizada de Cobra Tecnologia, a empresa vai empacotar e vender soluções que foram desenvolvidas e utilizadas internamente pelo banco, como softwares de contabilidade e de recursos humanos.
Outra iniciativa do BB na área de tecnologia é a troca do seu parque de computadores, estimado em 50 000 máquinas. Os novos PCs, que chegam ao banco a partir de agosto, serão fabricados por IBM, HP e Diebold Procomp e vão exigir um investimento de quase 80 milhões de reais.