Atualização do Norton AntiVirus travou Internet Explorer no sábado

Uma falha fez com que as versões 32 bit do IE não abrissem nos sistemas com o antivírus

Usuários do Internet Explorer não conseguiram usar o browser na madrugada do último sábado (21) após uma atualização o Norton AntiVirus.

Uma falha fazia com que as versões de 32 bit do navegador da Microsoft, posteriores ao Internet Explorer 9, não abrisse nos sistemas instalados com o antivírus da Symantec. Outros browsers, no entanto, continuaram funcionando normalmente após a atualização.

“Em algum momento da noite, o IE11 passou a travar. Na verdade, ele travava mesmo em uma sessão que já estivesse aberta, e agora, toda vez que eu abro o browser ele mostra uma mensagem ‘O Internet Explorer parou de funcionar’”, escreveu um usuário do antivírus no fórum da Norton.

Outros membros do fórum perceberam que uma atualização ao Norton Internet Security 360 comprometeu uma função crítica do Internet Explorer: “Desinstalei o Norton Internet Security e o Internet Explorer começou a funcionar. Então reinstalei o NIS e o IE passou a travar de novo”.

Às 4h, um membro da equipe da Symantec postou uma solução para o problema: “Favor fazer uma atualização manual (clique direito no ícone da Norton na barra de notificações)”.

O problema parece ter sido solucionado, de acordo com os comentários no mesmo post no fórum da Symantec.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.